Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Notícias > Danoninho para Plantar ajuda a reflorestar a mata atlântica


Danoninho para Plantar ajuda a reflorestar a mata atlântica

30/04/2010 - Sexta-Feira
Compartilhe:

Danoninho para Plantar é a grande novidade da Danone para o início de 2010. A partir de março, a marca traz uma edição limitada do tradicional petit suisse sabor Morango, que além de todo o conteúdo nutricional, tem como o objetivo incentivar a experiência e a educação ecológica das crianças e ainda ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica. Cada bandeja do novo Danoninho para Plantar traz anexo um sachê com sementes e instruções para plantar no próprio potinho de Danoninho após o consumo do produto. São oito tipos diferentes de sementes entre flores e hortaliças que fazem parte da promoção. Cada embalagem também vem com um código exclusivo que permite criar uma árvore virtual na "Floresta do Dino" e contribuir com o reflorestamento da Mata Atlântica, por meio de uma parceria da Danone com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas. O lançamento de Danoninho estará disponível nos supermercados de todo o Brasil, em bandeja de 480 gramas com oito potes. Danoninho para Plantar terá também uma ampla campanha publicitária nacional e ações especiais em diversos pontos de venda em todo o País.

A finalidade de Danoninho para Plantar é reforçar a experiência, o aprendizado e a interação com a natureza, que podem ser despertados pelo simples hábito lúdico de cultivar uma semente no potinho. "Plantar uma semente e vê-la germinar é uma experiência divertida e educativa que os pais podem fazer junto com seus filhos. Cultivar uma planta e acompanhar o desenvolvimento é uma das melhores maneiras de estimular a consciência ecológica das crianças. E Danoninho se orgulha de fazer parte das experiências e aprendizados da infância", comenta Carolina Freire, Gerente de Produto da Danone.

Além das sementes, Danoninho para Plantar traz um código exclusivo que permite plantar uma árvore virtual na "Floresta do Dino", um espaço interativo no portal de Danoninho (http://www.danoninho.com.br/). Será possível escolher o tipo de árvore entre espécies da Mata Atlântica para plantar e cultivar, regando-a diariamente para que cresça. "Acompanhando o crescimento da árvore no site, a criança terá contato com diversas informações sobre ecologia e meio ambiente", explica Carolina.

Além de disseminar os conceitos de educação ambiental, Danoninho para Plantar é também uma atitude ecológica, pois oferece às pessoas a oportunidade de colaborar efetivamente para o reflorestamento da Mata Atlântica, já que, a cada árvore cultivada na Floresta do Dino, o consumidor irá contribuir para o reflorestamento de 1 m2 de floresta por meio de uma parceria entre Danone e o Instituto de Pesquisas Ecológicas - IPÊ.

*Confira mais informações no regulamento disponível no site www.danoninho.com.br/florestadodino

Fonte: ESTRATÉGIA





Compartilhe:




Comente