Artigos
barra
Busca detalhada

Home > Artigos


Por que uma gestão eficiente da marca?

Por Jimmy Cygler* A gestão da marca é a bússola que leva uma empresa ao seu objetivo. Contudo, não significa que isso é um caminho certo para o sucesso. Na verdade, trata-se de uma série de...

Continuar lendo
Matéria-prima correta evita perdas na indústria gráfica

Expert em embalagens dá dicas de como otimizar a produção por meio dos suprimentos. Um problema comum, que impacta no fluxo, na produção e, sobretudo, nas finanças das empresas...

Continuar lendo
O varejo e a Internet das Coisas: como se preparar

Por Fernando Lobo* Não há dúvidas de que a Internet das Coisas chegou para ficar. Anunciada como tendência há poucos anos, hoje é fato e vem ganhando espaço gradativamente no setor de...

Continuar lendo
Acerte o ritmo de sua equipe de vendas

Por Carlos Cruz* “Devemos dançar conforme a música”, já dizia o pensador sobre as situações cotidianas. A velha máxima que pode ser aplicada a quase tudo na vida também se faz presente...

Continuar lendo
Mudando a Cultura Organizacional: quais histórias contamos?

Por Alanna Garcia* Não há como trabalhar sem estabelecer relações e, uma vez havendo relações humanas, significados compartilhados são produzidos. Eles têm a função de facilitar a vida...

Continuar lendo
Crise econômica: oportunidade de bons negócios!

Por Sara Carvalho* Em 2014, já se ouviam os rumores de que o ano seguinte seria de recessão econômica, e o que certificamos, em 2015, é que não se tratavam apenas de rumores, mas sim da...

Continuar lendo
Inteligência e os sistemas de apoio à decisão

Por Elaine C. Marcial* Quantas decisões equivocadas você já tomou ou viu alguém ou alguma organização tomar? Já parou para pensar por que elas não deram certo? Quantas empresas já...

Continuar lendo
As 5 reais competências da alta performance em vendas

Por Renato Fontana* A área de vendas é a fundamental geradora de lucros de qualquer organização. Ainda que todos os centros de custo sejam importantes para fazer a engrenagem andar, será...

Continuar lendo
O que sua empresa precisa fazer para continuar saudável

Por Tibério César Valcanaia* Uso de sistema de gestão e entendimento do mercado são pontos fundamentais para o sucesso nos negócios. O perfil empresarial brasileiro mais recente, publicado...

Continuar lendo
Se o produto for um fracasso de mercado, de quem é a culpa?

Por Cláudio Luiz Chiusoli* Encontrei nos livros de administração uma história interessante, de fato, com “H”, que se passa dentro de uma grande corporação onde o gerente de novos...

Continuar lendo
Pequenas e médias empresas podem importar?

*Paulo Akiyama Muitas vezes sou consultado por clientes que possuem pequenas e médias empresas e que desejam importar produtos para comercialização ou mesmo maquinário para uso em suas...

Continuar lendo
Cliente Organizado: a colaboração e a nova lógica de mercado

Por Sérgio Calura* Por muitos anos, consumidores de produtos e serviços ficaram a mercê das empresas quanto à aquisição de produtos e serviços, no que diz respeito ao entendimento das...

Continuar lendo
Como cortar custos em tempos de crise?

Diminuir gastos exige uma análise detalhada do negócio, a fim de manter o equilíbrio da loja. A economia brasileira não vive seus dias mais animadores e com um cenário de incertezas e...

Continuar lendo
Tecnologia e logística são aliadas na geração de resultados

*Por Michèle Cohonner Como pesquisadora da área logística, e, também, como observadora desse cenário, tenho percebido com grande alegria a evolução do uso da tecnologia e o aprimoramento...

Continuar lendo
Curso à distância: até que ponto funciona em vendas?

Por Enio Klein* Em cidades como São Paulo, onde o trânsito é caótico, o transporte público é ruim e as distâncias são grandes, pensar em reuniões utilizando a tecnologia da internet é...

Continuar lendo
Como evitar que a crise atinja as PMEs?

Por Marcel Spadoto* Economista e contador, Marcel é professor da FIA/USP, pós-graduado em Marketing e Vendas pela ESPM e fez especialização em negócios pela FGV Este ano, o mar não está...

Continuar lendo
O que fazer quando vender mais não depende só da área de vendas?

Por Enio Klein* Desde que me interesso por vendas, há muito tempo, escuto que vender mais é uma questão de gerenciar as informações e pressionar os vendedores. Hoje, sei que não é só isto....

Continuar lendo
Os 4 principais indicadores de problemas em SACs

Por Vladimir Valladares* Quem nunca se irritou por ser transferido muitas vezes em um mesmo atendimento para o SAC de uma empresa, devido a falta de localização de seu histórico? Da mesma...

Continuar lendo
Os desafios de vender para o consumidor 2.0

Por Angelina Stockler* A frase do físico alemão, Albert Einstein, ''insanidade é continuar sempre fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes'' reflete bem o pensamento e o...

Continuar lendo
O vírus mortal da descapitalização

Por Telmo Schoeler* A gestão financeira corporativa deve seguir a seguinte ordem de decisões e ações: 0 – Definição de risco aceitável pelos acionistas; 1 – Estabelecimento da...

Continuar lendo
    Anterior        1        2        3        4        5    6    7        8        9        10        11        Próxima