Artigos
barra
Busca detalhada

Home > Artigos


O que vendedores precisam aprender sobre vendas complexas?

Por Enio Klein* Vendedores, como qualquer outro profissional, não nascem sabendo exercer suas atividades. Um médico não nasce sabendo prescrever medicamentos e muito menos executar cirurgias,...

Continuar lendo
Foco em vendas: a verdadeira natureza do CRM

Por Enio Klein* CRM é hoje uma espécie de commodity. Quase todas as empresas estão, de uma forma mais ou menos profunda, envolvidas com projetos relacionados à gestão do relacionamento com...

Continuar lendo
Basta ser competitivo para ganhar novos negócios?

Por Enio Klein* Em reuniões de vendas, você sempre ouve a pergunta: “e aí, você vai fechar ou não esta oportunidade?”. Mais importante do que a resposta em si, é entendermos qual o...

Continuar lendo
A importância da cultura organizacional

Por Sílvio Luiz Johann* Existem diversas abordagens explicativas sobre a composição da cultura organizacional, como as vertentes clássicas da Antropologia e da Sociologia. No entanto, prefiro...

Continuar lendo
A Importância da Lei n° 12.305

Por Tercio Borlenghi Neto* A Lei n° 12.305, sancionada em 2 de agosto de 2010, institui a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. Entre outras coisas, a PNRS prevê a eliminação dos...

Continuar lendo
Como melhorar os resultados da sua empresa

Por Ronaldo Bianchi* Há pelo menos três fatores que alteram os resultados empresarias: a) o rumo da macroeconomia, onde o empresário não tem controle da situação, como as decisões sobre...

Continuar lendo
Qualidade dos serviços corporativos

O modelo de orientação ao mercado é imperativo para a garantia da qualidade de serviços corporativos Por Márcio de la Cruz Lui* Em um ambiente cada vez mais competitivo, estar à frente...

Continuar lendo
Branding: o colete salva-vidas da crise

Por Angelina Stockler* ''Uma marca não é mais o que nós dizemos que é, mas sim o que os consumidores dizem uns aos outros sobre o que ela é''. A frase de Scott Cook, membro do conselho...

Continuar lendo
Os ingredientes para uma transformação estratégica

Por Alessandra Assad* O rápido lançamento do primeiro carro bicombustível do Brasil, em 2003, pela Volkswagen, representou uma excepcional resposta à mudança do mercado automobilístico...

Continuar lendo
A importância do planejamento nas estratégias de Internet das Coisas

Por Kleber Santos* Muito tem se falado sobre iniciativas de IoT como impulsionadoras de negócios nas organizações. Se pararmos para pensar no desenvolvimento da tecnologia, podemos constatar...

Continuar lendo
Por que o mercado de PME não investe em consultoria e ferramentas para vendas?

Por Enio Klein* O mercado de pequenas e médias empresas no Brasil é muito diferente daqueles considerados nos países mais desenvolvidos, como Estados Unidos ou Europa. No Brasil, existem...

Continuar lendo
A era Omnichannel coloca o cliente no centro do negócio

Por Fabrizzio Topper* Muito tem se falado do novo varejo, em que há cada vez mais clientes omnichannel, ou seja, que utilizam múltiplos canais simultaneamente para buscarem, analisarem,...

Continuar lendo
Como se adaptar a geração dos Millennials

Por Angelina Stockler* Nessa época de crise, faz-se necessário refletir e entender os sinais dos novos tempos, uma vez que o consumidor manda mais do que nunca. A frase do economista, Carlos...

Continuar lendo
5 passos para construir uma identidade visual de sucesso

Por Lucas Alfaix* Hoje, com a popularização das redes sociais, ficou muito mais fácil para as empresas divulgar os seus serviços. Mas, muitas vezes, estas mesmas empresas se esquecem de algo...

Continuar lendo
Neurovendas: 4 perguntas que o seu cliente precisa ouvir

Por João Marcelo Furlan * Venda é um processo de liderança, e não me refiro a liderar uma equipe. Um bom vendedor precisa, acima de tudo, saber liderar o cliente, de modo que ele seja...

Continuar lendo
A importância do apoio tecnológico no setor logístico

Manter-se atualizado tecnologicamente ajuda os operadores logísticos a superar desafios impostos pelo modelo tributário brasileiro. Por Carlos Maffei* Atualmente 50% da composição dos...

Continuar lendo
A nova era dos negócios digitais

Por Gilmar Batistela* Para atingir produtividade máxima, empresas brasileiras precisam investir no novo mundo digital. Com o atual momento político e econômico que temos no País, os desafios...

Continuar lendo
Cinco vantagens de um sistema de gestão para controle do estoque

Uso de ferramenta possibilita o gerenciamento de produtos e matérias primas e contribui para evitar prejuízos. O controle do estoque é sempre um ponto que merece atenção redobrada dentro de...

Continuar lendo
Fechando as Lacunas das Experiências entre os mundos Online e Offline

Por Matthew Gast* Os varejistas têm trabalhado duro para melhor compreender os seus clientes: o que os leva a comprar, quais são os seus interesses e como passeiam pelas lojas para escolher...

Continuar lendo
Software AG destaca os impactos da Internet das Coisas no gerenciamento logístico das indústrias

Não é novidade que a Internet das Coisas (IoT) trouxe – e ainda trará – muitas transformações para o mercado da tecnologia. As indústrias e os processos que envolvem o gerenciamento de...

Continuar lendo
    Anterior        1        2        3    4    5        6        7        8        9        Próxima