Artigos
barra
Busca detalhada

Home > Artigos


Storytelling: qual a história da sua marca?

Por Thiago Coelho* As marcas tem alma? Claro que não falo no sentido espiritual da palavra, mas sim no sentido metafórico, de essência. É importante delimitar uma diferença entre essência e...

Continuar lendo
Investir para poupar: a importância de planejar o custo logístico

Por Carlos Valle* Compor os custos logísticos de uma operação de forma que ele seja o menor possível é um dos pontos cruciais para o sucesso financeiro de um negócio, seja uma indústria ou...

Continuar lendo
Como fidelizar clientes através do atendimento mágico?

Por Erik Penna* “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.” (Walt Disney) Com um mercado competitivo e uma concorrência cada vez mais acirrada, não adianta mais apenas...

Continuar lendo
Empreendendo com sucesso – qual o segredo?

Por André Kina* Não existe momento bom ou ruim para quem pretende investir em seu próprio negócio – sempre haverá situações adversas. O segredo é estar muito bem preparado e atento às...

Continuar lendo
Capacitação, tecnologia e inovação podem vencer o etarismo na área de vendas

Por Enio Klein* Já empreendo há muito tempo e nunca sofri, pelo menos de forma explícita, qualquer restrição de trabalho motivada por idade. Contudo, o etarismo ou discriminação por idade,...

Continuar lendo
Os benefícios que um sistema de gestão pode trazer para a minha empresa

Usar somente planilhas e informações não integradas pode dificultar o gerenciamento do negócio e impedir o crescimento. Quem ainda não tem um sistema de gestão para controle de...

Continuar lendo
5 condutas assertivas do vendedor contemporâneo

*Por Erik Penna “Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.” (Bob Hooey) O Dia do Vendedor é celebrado no Brasil em 1º de outubro. Por sinal, a profissão de vendas é...

Continuar lendo
Como preparar uma empresa para vender mais?

Por Enio Klein* Ao analisar a sua empresa com foco em vendas, no que você pensa? Duas perguntas que os empresários ou empreendedores se fazem com certa frequência são: Como eu faço para...

Continuar lendo
A era da (incrível) Experiência do Cliente

Por Federico Grosso* Vou começar com uma afirmação óbvia: somos todos consumidores. Publicitários, profissionais de marketing, de tecnologia, analistas de Big Data, programadores digitais. Eu...

Continuar lendo
Cooperativas de crédito oferecem benefícios às empresas de pequeno porte

Além das pessoas físicas, outra fatia da sociedade que se beneficia do sistema cooperativo de crédito são as micro e pequenas empresas (MPEs) e os microempreendedores individuais (MEIs), que...

Continuar lendo
A transformação digital precisa de espaço

Por José Renato Gonçalves* As organizações que privilegiam a mudança digital e utilizam a tecnologia de maneira estratégica para oferecer a melhor experiência ao cliente são as mais bem...

Continuar lendo
Valorização do capital humano, uma visão estratégica que traz respostas surpreendentes

Em tempos de crise, as empresas necessitam extrair o máximo do potencial de seus funcionários para se manterem competitivas no mercado e alcançarem os resultados almejados. Toda empresa precisa...

Continuar lendo
Como “pensar dentro da caixa” pode ser importante para sua empresa

Empresas precisam aprender a sobreviver com foco em qualidade Por Thiago Oliveira* Partindo do princípio, toda ideia de negócio, para que ganhe vida, precisa ser original. É necessário...

Continuar lendo
Onde você foca faz toda a diferença

Por Erik Penna* É feliz quem valoriza o que tem. É infeliz quem valoriza o que falta. (Spencer Johnson) Certa vez, encontrei um amigo que trabalhava como motorista numa empresa de transporte...

Continuar lendo
Qual o valor de um bom profissional de atendimento?

Por Marcelo Burattini* Imagine que fosse possível reunir, em um único profissional de atendimento, toda a gestão da comunicação com os clientes de uma empresa. Imagine, também, que esse...

Continuar lendo
Como aumentar a produtividade da sua empresa?

Por Luciano Zorzal* Diante do crítico cenário enfrentado pela economia brasileira, fazer mais com menos é primordial para as empresas que pretendem sobreviver à crise. Contudo, essa não é...

Continuar lendo
Supply Chain: não desligue o forno!

Por Alexandre Furigo* Como cortar custos com inteligência e deixar sua empresa preparada para a retomada do crescimento econômico. Em tempos de baixo crescimento econômico, a pressão por...

Continuar lendo
Sucesso em vendas: escreva certo por linhas certas!

Por Enio Klein* Como ter sucesso em vendas é, seguramente, a pergunta mais popular para nós que atuamos nesta área. Minha resposta, sempre a mesma. Ouvi do Dr. Ivan Meisner, CEO e fundador de...

Continuar lendo
Sistema sem fio agiliza processo no Kaizen

Por José Rubens Almeida* Quando, em 2008, criei um equipamento sem fio que utilizava a radio freqüência para chamar o garçom à mesa de bares e restaurantes, jamais imaginaria que, 8 anos...

Continuar lendo
Como um bom cadastro de clientes pode potencializar o seu negócio?

Por Erik Penna* O cadastro completo de clientes não é uma prática realizada por todas as empresas, mas é muito importante que seja feito tanto por lojas físicas quanto virtuais. Se for...

Continuar lendo
    Anterior        1        2    3    4        5        6        7        8        Próxima