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Como identificar os sinais de crise em sua empresa

Por Fábio Astrauskas* O número de recuperações judiciais bate seguidos recordes e a maioria das empresas atribui a opção por esse instrumento a fatores externos. Mas o empresário...

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Dando poder ao cliente

Antes de começarmos, vale estabelecer uma definição simples para a palavra ‘Poder’. Por Leonardo Barci* Dentro de nosso contexto de Relacionamento entre Empresa e Clientes, diria que...

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Ações de marketing que geram incremento de venda nos PDVs

Por Vladmir Lima* Melhorar o posicionamento da marca e sua linha de produtos é um desejo constante de indústrias e distribuidoras, influenciando diretamente o desempenho do varejo. No entanto,...

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Tecnologia da Fujitsu permite identificar a satisfação dos clientes

A inovação de análise de voz permite realizar uma avaliação automática com 70% de exatidão, a partir de conversas realizadas por serviços de atendimento ao cliente. O Fujitsu...

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O papel da educação na logística

Por Eduardo Banzato* Já que o Governo e o Congresso estão em plena discussão da reforma educacional no Brasil, abordando filosofia, religião, educação física etc., por que não destacar a...

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É tempo de ajustar os custos

Por Felipe Mello* Com o cenário político e econômico brasileiro prejudicado, as empresas têm se dedicado, desde o início de 2015, a reduzir os seus custos. Muitas têm obtido sucesso com as...

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O real papel do promotor de vendas

Por Vladimir Lima, presidente da Compart O senso comum diz que o promotor de vendas é apenas um “organizador”, a pessoa que vai até o ponto de venda (PDV) para garantir que o produto será...

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Mercado de bebidas se prepara para as vendas de final de ano

*Por Vitor Simas Foi um ano turbulento. A crise, sem dúvidas, afetou todos os setores da economia, inclusive o nosso, de distribuição de bebidas. Apertamos o cinto e atravessamos essa fase...

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O poder da autoconfiança na gestão das empresas

Por Gustavo Winkelmann* Ser autoconfiante é um condicionamento necessário para gerir pessoas e processos dentro de empresas e organizações. Esse comportamento é imprescindível para aqueles...

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Humanização da marca: como se tornar uma marca “do coração”

Por Thiago Coelho* Muitos já ouviram o termo “marca do coração”. Geralmente ele se refere a uma marca querida, em que se confia, algo que se tornou sinônimo de qualidade de serviço ou...

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A transformação digital do varejo de vizinhança

Por Ademar Alves* Os segmentos de varejo e distribuição, no Brasil, passaram por uma série de mudanças de perfil de consumo – sempre ditadas pelo momento econômico do País e se adaptando a...

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Planejando estrategicamente seu negócio para 2017

Por Lucas Saad* Quando falamos em branding, estamos nos referindo ao planejamento estratégico da marca de uma empresa, produtos, serviços, etc., tanto de curto quanto de longo prazo. E em tempos...

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Atenda ao cliente como você gostaria de ser atendido. Certo ou errado?

Por Erik Penna* Certa vez, estava trabalhando numa capital do nordeste brasileiro e, ao término da minha palestra motivacional de vendas, um participante pediu a palavra e perguntou: “Erik,...

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Storytelling: qual a história da sua marca?

Por Thiago Coelho* As marcas tem alma? Claro que não falo no sentido espiritual da palavra, mas sim no sentido metafórico, de essência. É importante delimitar uma diferença entre essência e...

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Investir para poupar: a importância de planejar o custo logístico

Por Carlos Valle* Compor os custos logísticos de uma operação de forma que ele seja o menor possível é um dos pontos cruciais para o sucesso financeiro de um negócio, seja uma indústria ou...

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Como fidelizar clientes através do atendimento mágico?

Por Erik Penna* “Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.” (Walt Disney) Com um mercado competitivo e uma concorrência cada vez mais acirrada, não adianta mais apenas...

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Empreendendo com sucesso – qual o segredo?

Por André Kina* Não existe momento bom ou ruim para quem pretende investir em seu próprio negócio – sempre haverá situações adversas. O segredo é estar muito bem preparado e atento às...

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Capacitação, tecnologia e inovação podem vencer o etarismo na área de vendas

Por Enio Klein* Já empreendo há muito tempo e nunca sofri, pelo menos de forma explícita, qualquer restrição de trabalho motivada por idade. Contudo, o etarismo ou discriminação por idade,...

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Os benefícios que um sistema de gestão pode trazer para a minha empresa

Usar somente planilhas e informações não integradas pode dificultar o gerenciamento do negócio e impedir o crescimento. Quem ainda não tem um sistema de gestão para controle de...

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5 condutas assertivas do vendedor contemporâneo

*Por Erik Penna “Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.” (Bob Hooey) O Dia do Vendedor é celebrado no Brasil em 1º de outubro. Por sinal, a profissão de vendas é...

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