Artigos
barra
Busca detalhada

Home > Artigos


Balancear o estoque é dar fôlego ao negócio

Por Angela Gheller Telles* O estoque tem uma função econômica na Indústria. Ter produtos em grande quantidade, mas ociosos, é uma perda de dinheiro direta e, ao mesmo tempo, é necessário...

Continuar lendo
Área de Logística e as tendências para o mercado

Por Fernando Alex* Nos últimos anos, o Brasil vem passando por momentos difíceis, com altos e baixos na política e consequentes quedas na economia do país. O mercado vem se mostrando instável...

Continuar lendo
3 atitudes para motivar a equipe sem desanimar ninguém

Psicólogo e psicoterapeuta focado em negócios ensina como os líderes podem vencer o desafio de motivar suas equipes sem cometer os erros mais comuns. Atualmente, devido à falta de tempo, a...

Continuar lendo
Saber vender é o primeiro passo para um negócio de sucesso

*Por David Portes Ter um negócio bem-sucedido envolve uma série de habilidades, mas a primeira, sem dúvidas, é saber vender. E para ser um vendedor de excelência não é preciso nascer com um...

Continuar lendo
Como melhorar o atendimento investindo bem pouco

Por Erik Penna* Você já foi mal atendido em alguma loja? Saiba que isso é muito comum e, por isso, as pessoas valorizam cada vez mais um atendimento de excelência. Uma pesquisa feita pela...

Continuar lendo
Especialista explica segredo para atrair mais clientes para a sua empresa

Novas ideias e conhecimento do empreendimento são dicas fundamentais para se destacar no mercado. Com milhares de empresas surgindo a cada dia, se destacar no mercado é um desafio e tanto. Para...

Continuar lendo
Como identificar os sinais de crise em sua empresa

Por Fábio Astrauskas* O número de recuperações judiciais bate seguidos recordes e a maioria das empresas atribui a opção por esse instrumento a fatores externos. Mas o empresário...

Continuar lendo
Dando poder ao cliente

Antes de começarmos, vale estabelecer uma definição simples para a palavra ‘Poder’. Por Leonardo Barci* Dentro de nosso contexto de Relacionamento entre Empresa e Clientes, diria que...

Continuar lendo
Ações de marketing que geram incremento de venda nos PDVs

Por Vladmir Lima* Melhorar o posicionamento da marca e sua linha de produtos é um desejo constante de indústrias e distribuidoras, influenciando diretamente o desempenho do varejo. No entanto,...

Continuar lendo
Tecnologia da Fujitsu permite identificar a satisfação dos clientes

A inovação de análise de voz permite realizar uma avaliação automática com 70% de exatidão, a partir de conversas realizadas por serviços de atendimento ao cliente. O Fujitsu...

Continuar lendo
O papel da educação na logística

Por Eduardo Banzato* Já que o Governo e o Congresso estão em plena discussão da reforma educacional no Brasil, abordando filosofia, religião, educação física etc., por que não destacar a...

Continuar lendo
É tempo de ajustar os custos

Por Felipe Mello* Com o cenário político e econômico brasileiro prejudicado, as empresas têm se dedicado, desde o início de 2015, a reduzir os seus custos. Muitas têm obtido sucesso com as...

Continuar lendo
O real papel do promotor de vendas

Por Vladimir Lima, presidente da Compart O senso comum diz que o promotor de vendas é apenas um “organizador”, a pessoa que vai até o ponto de venda (PDV) para garantir que o produto será...

Continuar lendo
Mercado de bebidas se prepara para as vendas de final de ano

*Por Vitor Simas Foi um ano turbulento. A crise, sem dúvidas, afetou todos os setores da economia, inclusive o nosso, de distribuição de bebidas. Apertamos o cinto e atravessamos essa fase...

Continuar lendo
O poder da autoconfiança na gestão das empresas

Por Gustavo Winkelmann* Ser autoconfiante é um condicionamento necessário para gerir pessoas e processos dentro de empresas e organizações. Esse comportamento é imprescindível para aqueles...

Continuar lendo
Humanização da marca: como se tornar uma marca “do coração”

Por Thiago Coelho* Muitos já ouviram o termo “marca do coração”. Geralmente ele se refere a uma marca querida, em que se confia, algo que se tornou sinônimo de qualidade de serviço ou...

Continuar lendo
A transformação digital do varejo de vizinhança

Por Ademar Alves* Os segmentos de varejo e distribuição, no Brasil, passaram por uma série de mudanças de perfil de consumo – sempre ditadas pelo momento econômico do País e se adaptando a...

Continuar lendo
Planejando estrategicamente seu negócio para 2017

Por Lucas Saad* Quando falamos em branding, estamos nos referindo ao planejamento estratégico da marca de uma empresa, produtos, serviços, etc., tanto de curto quanto de longo prazo. E em tempos...

Continuar lendo
Atenda ao cliente como você gostaria de ser atendido. Certo ou errado?

Por Erik Penna* Certa vez, estava trabalhando numa capital do nordeste brasileiro e, ao término da minha palestra motivacional de vendas, um participante pediu a palavra e perguntou: “Erik,...

Continuar lendo
Storytelling: qual a história da sua marca?

Por Thiago Coelho* As marcas tem alma? Claro que não falo no sentido espiritual da palavra, mas sim no sentido metafórico, de essência. É importante delimitar uma diferença entre essência e...

Continuar lendo
Anterior    1    2        3        4        5        6        Próxima