Artigos
barra
Busca detalhada

Home > Artigos


E-commerce e Marketing Digital devem caminhar juntos

*Por Alex Vargas Nos últimos anos e principalmente com a chegada da pandemia o setor de e-commerce tem ganhado ainda mais destaque e confiança dos consumidores. Para se ter ideia, no Brasil o...

Continuar lendo
Precisamos enxergar além das tendências

Nenhuma grande mudança acontece do nada, sem motivos Por Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket Nos últimos meses, assistimos a tendências que surgiam lentamente tornarem-se uma realidade...

Continuar lendo
Como o modelo ideal de testagem de colaboradores pode acelerar a retomada das empresas

*Por Euclides Matheucci Jr. Depois de mais de 5 meses desde o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil e o início da quarentena nas cidades, muitas empresas têm iniciado o processo de...

Continuar lendo
“Robôs Lojistas” mapeiam o interesse dos consumidores no e-commerce

De acordo com levantamento da startup GoBots, as características mais buscadas em televisores foram wi-fi, netflix e outros aplicativos O jeito como as pessoas fazem suas buscas na internet...

Continuar lendo
Como entender o consumidor 4.0?

Por Marília Cardoso* O cliente sempre tem razão? Você pode acreditar que sim ou até discordar dessa afirmação tão popular no mundo dos negócios. Mas, se tem uma coisa que hoje não há...

Continuar lendo
4 dicas para aumentar as vendas B2B no fim do ano

Ricardo Corrêa, CEO e cofundador da Ramper Especialista do mercado traz ensinamentos simples e eficazes que podem alavancar os resultados das companhias focadas nesse modelo de negócio As...

Continuar lendo
Como oferecer um atendimento de excelência

Gerente de marketing, trade e atendimento da TOP PEOPLE afirma que o melhor atendimento é tratar cada cliente como único *Por Marcos Lancellotti O atendimento é o departamento a ser...

Continuar lendo
Fidelização como diferencial para o sucesso

*Por Giordania R. Tavares A competitividade no mundo dos negócios exige cada vez mais das empresas. Para se manter ativa e conectada com as tendências do mercado, não basta apenas oferecer...

Continuar lendo
Novo conceito da indústria 4.0 é apresentado para indústrias de papel da América Latina

Expoacotepac reuniu centenas de empresas na Colômbia Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, foi realizada em Cali, na Colômbia, a 28º Expoacotepac, evento que reuniu alta gestão e executivos das...

Continuar lendo
Saiba o que pode tornar o Black Friday uma experiência ruim

Embalagens precárias ou amarrotadas podem decepcionar o consumidor e afetar a próxima compra Por Fábio Mestriner* Em meio às promoções de Black Friday, Black Week, Black November e suas...

Continuar lendo
Quem são os clientes?

E como lidar com esse sangue impulsionador da empresa? Uma espécie que parece estar em plena época de reprodução, os clientes – pessoas, consumidores, pessoas empresas, empresas grandes,...

Continuar lendo
Entre o marketing e o comercial, o trade marketing como parte fundamental

Gerencia o suporte às categorias e executa as táticas em busca de oportunidades contínuas de vendas *Por Marcos Lancellotti O trade marketing, em sua concepção, pode ser considerado...

Continuar lendo
“A disrupção impulsiona o crescimento das marcas”, revela estudo da Kantar Millward Brown

Uma análise recente da base de dados do BrandZ Global mostra que menos de 1 em cada 10 marcas analisadas entre 2014 e 2017 cresceu utilizando algum elemento disruptivo São Paulo - Agosto 2018 -...

Continuar lendo
A boa experiência do cliente é essencial para a longevidade do seu negócio

Por Fernando Pierry* Esta é a era dos negócios baseados na experiência. Logo, proporcionar uma ótima experiência do cliente - ou Customer Experience (CX), em inglês - é essencial para...

Continuar lendo
5 dicas para gestão de produtos perecíveis

Depois da greve dos caminhoneiros, a tecnologia tornou-se ainda mais importante para promover a gestão do estoque da sua empresa e alcançar mais rentabilidade. Por Fábio Faias* Junho de 2018...

Continuar lendo
Atento aponta o comportamento do novo consumidor digital no e-commerce

O perfil do consumidor do e-commerce está em plena transformação, principalmente em virtude da evolução tecnológica, que tem influenciado constantemente os usuários na Internet. Para entender...

Continuar lendo
3 passos essenciais para oferecer o atendimento ideal

Por Ricardo Pena* Acho que é assim que gostaríamos de nos sentir toda vez que interagimos com uma empresa. Não seria ótimo você se sentir importante para a empresa da qual você adquiriu um...

Continuar lendo
Estratégias que encantam o consumidor

Por Ádila Ribeiro Berretella* Quando o consumidor visita uma loja não imagina todos os esforços realizados para que as exposições e as vitrines estejam arrumadas de maneira a conquistá-lo....

Continuar lendo
Varejo: além do Omnichannel

*Por Márcio Vianna Comprar onde e quando quiser, de maneira independente e com um conjunto de informações que permite que a escolha seja realizada conforme a necessidade. Essa é uma das...

Continuar lendo
Por que contratar um agente de cargas para o transporte marítimo?

Por Carlos Alexandre Souza* Por mais que ferramentas online, softwares e novos marcos da tecnologia possam tornar a logística algo cada vez mais dinâmico, transportar uma carga entre continentes...

Continuar lendo
Anterior    1    2        3        4        5        6        Próxima