Busca rápida
barra
Busca detalhada

Home > Artigos > Os benefícios que um sistema de gestão pode trazer para a minha empresa


Os benefícios que um sistema de gestão pode trazer para a minha empresa

Usar somente planilhas e informações não integradas pode dificultar o gerenciamento do negócio e impedir o crescimento.

Quem ainda não tem um sistema de gestão para controle de informações da empresa pode ter mais dificuldade para gerenciar o seu negócio e, principalmente, para ter uma perspectiva positiva de futuro e crescer. Confira porque ficar sem um sistema de gestão pode trazer problemas para o seu empreendimento:

Evitar perda de informações

Quem ainda usa planilhas para registrar as informações da empresa corre o risco de ter um monte de dados espalhados e que podem ser facilmente perdidos. Já ao optar pelo uso de um sistema de gestão online, há o benefício imediato de ter a integração automática das informações. "Um grande ponto positivo de um sistema online é que as informações de determinadas categorias de receitas e despesas já podem entrar de forma automática, o que evita erros e perda de tempo da busca dos dados", explica a consultora de negócios do sistema myrp, Karine Gresser.

Melhora no controle de gastos

Sem um sistema de gestão e essa integração de informações fica mais difícil ter um controle de gastos bem feito. Com uma ferramenta de gestão online, o empreendedor pode organizar melhor todas as entradas e saídas do fluxo de caixa, com categorias de receitas e despesas bem especificadas. Assim, o gestor consegue ter uma visão mais clara de onde vêm os ganhos e em quais itens são os maiores gastos da empresa. Um controle eficiente de gastos traz resultados positivos como o aumento da lucratividade.

Melhor planejamento para o futuro

Quem não consegue ter em mãos todas as informações corretas sobre a empresa, com dados exatos de receitas e despesas, não pode planejar de forma eficiente o futuro da empresa. Um sistema de gestão pode ser um aliado importante nessa hora, pois registra os dados de meses anteriores que podem servir de base para os projetos dos meses seguintes. "O empresário pode ter os números dos meses passados, que apontam por exemplo períodos de sazonalidade. Isso permite fazer previsões de fluxo de caixa, possibilitando que se tenha noção do quanto vai ganhar e gastar nos próximos meses e com isso tomar decisões importantes para o crescimento do negócio", finaliza a consultora de negócios do sistema myrp.

Sobre o myrp:
O myrp é um Sistema de Gestão Empresarial Web que possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa pela internet de forma 100% segura. A solução atende obrigatoriedades fiscais como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e tem um módulo específico para o Varejo, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).

0800 800 7740

Fonte: Presse Comunicação



Outros artigos:

Dando poder ao cliente

O poder da autoconfiança na gestão das empresas

Capacitação, tecnologia e inovação podem vencer o etarismo na área de vendas




Compartilhe:




Comente